domingo, 10 de outubro de 2010

...

     


    Por algumas vezes, eu tentei entender o porquê de termos que abandonar certas coisas só  para satisfazerem a vontade de pessoas que possuem um certo poder sobre nossas vidas. Não falo de amigos e muito menos daquelas pessoas que te ameaçam pra conseguir o que, na verdade, nunca vão ser delas. Pode até ser que seja, mas não por muito tempo.
         Aqui, eu falo dos nossos pais. Por mais que eles sejam pessoas pelas quais nós possamos não admirar, eles merecem nosso respeito simplesmente por terem nos dado a vida. Pode ser que você até ache pouco o que eu acabei de dizer, mas é necessário passar por mágoas demais pra conseguir levar uma vida saudável com eles. Faz-se necessário odiá-los por muito tempo, pra depois  descobrir que eles só queriam algo que nos fariam bem no futuro.
         Na maioria das vezes, eles pouco nos conhecem. Eles mal sabem qual é a nossa comida preferida (não é mesmo, mãe? Ahsuahua). Não sabem sobre nossos sonhos... nossos amores... nossos problemas mais complicados ou nossos desejos mais ardentes. Mas eles sabem o que querem do nosso futuro. Eles sabem no que querem que nós nos tornemos. E nós sabemos que eles esperam reconhecimento por tudo que um dia fizeram por nós. Seja bom, ruim, seja pelas surras, seja pelos poucos e quase raros abraços de consolo e aqueles conselhos que um dia todo pai que existe no mundo já passou pra seu filho.
        Eles querem nos ver crescidos tanto pessoal quanto profissionalmente. Eles querem que sejamos felizes. Mas até onde você acredita que vale à pena fazer isso por eles? Até onde eles merecem que você os respeite?
        Um dia.. eu ainda irei descobrir porque um dos maiores problemas que existem ainda é o relacionamento de um filho, com seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário