domingo, 10 de outubro de 2010

Por que?



     Segunda-Feira, 06 de Setembro de 2010. Véspera de Feriado.
     Eu devia estar chateada, muito chateada mesmo por ter "perdido" meu feriado por causa de um estágio que fez com que eu deixasse de viajar.
     Mas foi nesse feriado "perdido" que eu me encontrei ao me fazer perguntas, ás vezes tão injustas, sobre o porquê das pessoas se sentirem sozinhas e solitárias.
     Indagando-me sobre o assunto foi que eu pude perceber que estar, ou se sentir sozinha(o) está longe de ser uma das piores coisas do mundo. Espere até que se sita solitária(o) e sabera o porquê. Diria eu que esse sentimento, sim, pode ser comparado como uma coisa ruim.
     Assim como Dexter, eu passei uma boa parte de minha vida preenchendo, de alguma forma, os vazios que existiam dentro de mim e, pena que, assim como acontece com ele, as lembranças do passado que me tornaram assim, não voltam à tona.
     É difícil lidar com o vazio. É difícil preencher os vazios. E é mais difícil ainda é descobrir que a solidão existe dentro de muitos de nós.
     Não há ninguém que cure, não há ninguém que a destrua.
     Existem moomentos que tornem essa dor em uma dor menos. Existem pessoas que de tanto serem especiais, conseguem preencher o espaço solitário com sua presença, por menor que seja essa presença. Mas tudo volta assim que elas passam pela porta e se distanciam dos nossos olhos.
     As dores da vida nunca deixarão de ser as dores da vida. E minha pergunta hoje é: Pra quê elas existem?
     Vai ver que seja pra que, conhecendo o quão ruim a dor pode ser, nós possamos dar valor aos sentimentos que tornam, a cada dia, nossas vidas mais felizes e encantadoras.


Doce abraço,

Stéfany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário